Foxx99

Conteúdos exclusivos! Relaxe, tome um café e leia nossos artigos sobre diversos assuntos

Como criar uma Loja Virtual personalizada no WordPress [Toolset]

Olá, deixe-me guiá-lo rapidamente pelos principais novos recursos do conjunto de ferramentas do lançamento 1.6.1 do Toolset.

De exemplo, aqui está uma loja que vende sapatos e aqui está como minha página de produto único, que se parece com este produto específico e categorizado em chinelos, sapatos e aqui está como alguns outros sapatos ficariam com o mesmo modelo criados no toolset.

loja de sapato com toolset

Por exemplo, são categorizados em saltos, mas e se você quiser exibir produtos em certas categorias de forma diferente, sem problemas, o conjunto de ferramentas agora permite que você faça essa aparência quando eu for para os modelos de conteúdo do conjunto de ferramentas.

Veja como colocar link na bio do instagram e divulgar sua loja virtual de forma fácil.

Posso ver meu modelo principal que está atribuído a todos os produtos do site tudo o que tenho a fazer é criar um novo modelo e dar um nome a ele, digamos que os produtos cicatrizam agora, eu seleciono os produtos na seção de uso, é claro que você pode usar isso para qualquer tipo de conteúdo e não apenas produtos.

O que é a Toolset?

Toolset é uma ferramenta para wordpress poderosa, que serve para criar uma infinidade de plataformas personalizadas, como:

  • Lojas virtuais personalizadas;
  • Sites de diretório e lista;
  • Sites de membros;
  • Sites de negócios personalizados;
  • Sites WooCommerce personalizados;
  • Sites imobiliários WordPress;
  • Curso de Design WordPress

Criando condições de valores no Toolset

Podemos definir condições com base em valores provenientes de várias fontes, como campos personalizados e taxonomias, nossos saltos são uma categoria de projeto então no menu suspenso à esquerda eu seleciono isso e no direito eu seleciono cura e é isso agora eu posso criar este modelo para parecer diferente do padrão aqui está meu design final.

Agora todos os sapatos usam o modelo principal, mas todos os sapatos com salto use o novo que criei especificamente para eles, agora você pode atribuir arquivos a termos de taxonomia específicos, olhe, esta é a minha página de arquivo mostrando todos os produtos de calçados e se eu clicar para ver um arquivo de uma categoria específica.

Digamos que sandálias do mesmo arquivo com o mesmo design é aplicado, mas agora você pode ter designs de arquivo completamente diferentes para categorias específicas basta ir para a página de arquivos do wordpress do conjunto de ferramentas e clicar para criar um novo arquivo.

Você verá um assistente que também é apresentado nesta versão é muito semelhante ao assistente de visualização e padrões estão bem aqui agora selecione a taxonomia para a qual deseja usar este arquivo, no nosso caso são as categorias de produtos.

Clique para selecionar termos específicos e use o campo de entrada para pesquise e selecione os que você precisa vou selecionar sandálias e é isso agora posso projetar este arquivo para parecer diferente do padrão aqui está o que eu terminei agora meu arquivo para produtos na categoria de remetentes parece diferente de outras listas de produtos.

Configurando uma página de produtos no Toolset 1.6.1

Nas páginas vamos ficar com os arquivos e adicionar um novo tipo de bloco introduzido neste status de estoque de versão você pode editar as configurações de design para o texto e o contêiner, por exemplo, vou torná-lo um pouco menor e adicionar um pouco de margem em na parte inferior e aqui está no front-end você pode ver que o terceiro produto na lista não mostra nada isso é porque o bloco de status de estoque exibirá apenas o status de produtos cujo estoque está marcado como gerenciado assim e agora aquele nós ativamos ele mostra no front end suas pesquisas personalizadas.

Agora podemos ter campos de pesquisa para preço do produto e status de venda veja aqui está minha visão com uma pesquisa personalizada, eu clico para adicionar um campo de pesquisa e procuro em filtros de produto. Vamos usar o campo de preço primeiro, ele insere automaticamente um filtro de intervalo para o preço, vou movê-lo para um lugar mais agradável e vamos adicionar outro campo, mas desta vez selecione o status de venda super fácil e aqui está ele no front end quando você edita arquivos wordpress que exibem produtos.

Agora há uma nova seção woocommerce na barra lateral direita de arquivos que oferece opções para exibir ou ocultar o próprio controle do woocommerce para paginação e ferramenta de classificação de produtos.

Conclusão

Conjunto de blocos do Toolset 1.6.1 traz integração profunda com o plug-in de blocos de cadência e a cadência tema ao editar modelos de conteúdo e arquivos, você verá a nova seção para as opções da equipe de cadência.

Você não encontrará muitas opções aqui porque a cadência permite um controle granular para cada tipo de postagem diretamente do personalizador e agora quando você insere a cadência bloqueia você pode habilitar a opção de fontes dinâmicas para vários campos, irei inserir o bloco de cadência de infobox na barra lateral direita agora é a seção de fontes dinâmicas eu habilito a fonte dinâmica para o título.

Dsta forma selecione o campo e veja que funciona, posso fazer o mesmo para, digamos, a descrição, selecione meu campo personalizado e aí está e por último, mas não menos importante, os blocos do toolset traz compatibilidade total com temas do construtor de páginas, como todos os outros temas integrados.

Ao editar um arquivo ou modelo de conteúdo, verá a nova seção para as opções de tema da estrutura do construtor de páginas, o que lhe dá controle completo sobre o layout de qualquer modelo ou arquivo criado com o conjunto de ferramentas.